Com um motor arrefecido a líquido de um cilindro de 373,3 cm3, a Dominar 400 possui 4 válvulas por cilindro, sistema de injeção eletrônica e ignição DTSi e rende 40 cv de potência máxima a 8.800 rpm e 3,569 kgf.m de torque máximo a 6.500 rpm. Com um tanque de 13 litros, ela é capaz de enfrentar longas viagens, mesmo com garupa.
Equipada com câmbio de 6 marchas e embreagem assistida e deslizante, ela é altamente versátil para ser pilotada no trânsito urbano, oferecendo um torque abundante desde os baixos regimes de rotação, evitando que o motorista precise trocar constantemente de marchas.
A Dominar 400 possui suspensão dianteira com garfos invertidos (USD) de 43 mm que oferecem manuseio e conforto superiores, além de um visual musculoso. Na traseira, ela possui suspensão monochoque com reservatório externo de gás. O escapamento de dois canos produz um ronco seco, adequado para modelos de alta performance, aumentando a sensação de ser uma Sports Tourer.
Em termos de segurança, a Dominar 400 também é excepcional. Possui freios com assistência de ABS de canal duplo, com discos de 320 mm na dianteira (pneu 110/70 R17) e 230 mm na traseira (150/60 R17). O farol dianteiro é full LED com acendimento automático e as piscas também são em LED, com lentes transparentes.