Carros Chevrolet

Chevrolet

A Chevrolet é consolidada como uma das maiores montadoras de automóveis do mercado e sempre marcou presença nas listas de mais vendidos ao longo dos anos.

Desde sua criação, e seu surgimento no mercado brasileiro, nota-se o sucesso de vendas dos carros Chevrolet. Alguns dos clássicos do país surgiram dessa montadora, como o Corsa, o Monza, o Chevette e o Opala. Confira mais de sua história!

História da Chevrolet

Em 1911, o norte-americano William C. Durant, fundador da General Motors, associou-se ao piloto Louis Chevrolet para comandar um dos protótipos da GM. Dessa união, fundou-se a marca Chevrolet.

O modelo fez sucesso e logo as fábricas da nova montadora estavam em Nova Iorque e Michigan. Em 1913, Louis Chevrolet renunciou a empresa e Durant, que antes estava afastado da General Motors, conseguiu acumular recursos e recuperar o controle da empresa. Em seguida, incorporou a Chevrolet ao grupo.

Um dos pontos que impulsionou o sucesso da marca foi a diversidade dos carros Chevrolet, feito para diversos públicos, com diferentes faixas de preço. Além disso, a qualidade sempre foi peça chave. Não demorou à montadora fazer concorrência direta com a Ford.

A expansão dos negócios foi ampla e, em 1925, a General Motors do Brasil foi criada, produzindo aqui os veículos da marca, na cidade de São Paulo, no bairro do Ipiranga. A Chevrolet atua, hoje, em mais de 140 países.

A companhia tem três indústrias automobilísticas no Brasil, uma em São Caetano do Sul (SP), outra em São José dos Campos (SP) e a terceira em Gravataí (RS). Outras cidades também possuem complexos mais específicos das etapas de produção: Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas).

Diferenciais da montadora Chevrolet

O que chama atenção é o custo-benefício dos carros da Chevrolet. Em 2020, o Chevrolet Onix foi o carro mais vendido do Brasil. É um veículo com motor turbo, eficiente e muito econômico.

Além disso, conta com uma série de itens importantes na hora da escolha, como câmbio automático, central multimídia e controle de estabilidade e tração.

Nas versões mais recentes e um pouco mais caras, há mais benefícios ainda, como chave presencial com partida do motor por botão, câmera de ré, carregador de celular sem fio, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático e controle de estacionamento semiautônomo.

Outro exemplo, de 2017, foi o Prisma, uma versão do Ônix de sedã compacto, campeão de vendas na categoria com mais de 68 mil veículos novos produzidos.

Como é possível ver, uma potência do mercado. A Chevrolet fez e ainda faz história pela tecnologia e inovação em cada modelo lançado.


A Carrera se reserva o direito de corrigir erros gráficos e digitação. O preço e as condições de ofertas podem ser alterados sem aviso prévio. Sujeito a disponibilidade de estoque. Imagens ilustrativas. Consulte condições na loja e em nossos canais de atendimento.